Quem tem direito ao DPVAT 2020

Quem tem direito ao DPVAT 2020 – O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, mais conhecido pela sigla DPVAT é uma importante indenização ao qual tem direito as vítimas de acidentes de trânsito de todo o Brasil. O seguro obrigatório, é pago anualmente por proprietários de veículos automotores para obtenção do licenciamento do veículo. Mas afinal, você sabe quem tem direito ao DPVAT 2020? Confira a seguir e descubra quem pode sacar o Seguro Obrigatório e como obter a sua indenização.

Quem tem direito ao DPVAT 2020
Quem tem direito ao DPVAT 2020

Esse seguro é uma espécie de proteção oferecida pelo Governo Estadual para todas as pessoas que dirigem veículos, seja:

  • Moto;
  • Caminhão;
  • Ou então mesmo um carro.

Esse tipo de proteção faz com que, caso haja qualquer tipo de incidente, o governo pague uma indenização e ainda arque com o tratamento.


Quem tem direito ao DPVAT 2020

Por se tratar de um seguro pago por todas as pessoas que possuem um veículo e ser destinado para o estado. Esse seguro tem uma abrangência muito grande.

Desse modo, quem tem direito ao DPVAT 2020, recebe essa indenização do Governo. Em caso de algum tipo de acidente, todas as pessoas que estavam no veículo no momento da batida, inclusive os passageiros.

Caso haja uma colisão dupla, o governo paga para tanto os passageiros que bateram, como também para as vítimas desse incidente. Já que a lei específica que não tem importa quem tenha cometido a ação de batida, o seguro cobre a todos que participaram do acidente.

Com isso, se garante uma proteção maior e uma maior vigilância para quem anda de veículo. Inclusive para os culpados do acidente, já que não existe essa apuração do culpado para o pagamento desse seguro.


Valor do Seguro DPVAT 2020

Para saber o quanto quem tem direito ao DPVAT 2020 irá receber, dependerá do tipo de situação que houve para o acionamento desse seguro.

  • Se for o caso de um acidente com morte, por exemplo. Cada família será indenizada em média em 13 mil e 500 reais. A depender de cada estado, já que existem regiões do país onde esse pagamento é um pouco maior.
  • Já um acidente com invalidez permanente, como por exemplo uma batida que cause uma paralisia ou ainda uma perna amputada. Pode pagar até 13 mil reais, dependendo da gravidade de cada situação.

Essa definição do quanto vai ser pago é feita:

  • Pela análise do acidente;
  • E também da situação que cada pessoa se encontra.

Desse modo, o valor pode ser desde de 1000 reais, para situações um pouco mais tranquilas, até um grande valor para os acidentes mais delicados.

Por fim, para casos mais simples, nos quais não houve mortes e nem fraturas permanentes. O Governo de cada estado oferece 2700 reais apenas para cobrir as despesas hospitalares causadas por esse acidente. Caso o hospital e as operações fiquem acima desse valor, o próprio acidentando terá que lidar com esses custos e com a sua recuperação.

Você pode ter melhores informações do DPVAT, realizando a consulta seguro DPVAT 2020 no site do próprio seguro, através do link a seguir: https://www.seguradoralider.com.br/. Acesse e tire todas suas dúvidas.


Como dar Entrada no DPVAT 2020

Para dar entrada no seguro DPVAT 2020, é necessário:

  • Fazer um boletim de ocorrência e entrar no site oficial do programa indicando o que ocorreu;
  • Com toda a documentação do veículo;
  • Os prazos para o pagamento ser realizados variam conforme a complexidade de cada caso tenha.
Como dar Entrada no DPVAT 2020
Como dar Entrada no DPVAT 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...